terça-feira, 30 de março de 2010

Está na hora de agir

2010: Terríveis acontecimentos apenas no início do ano... Na virada do ano, deslizamento de terra em Angra dos Reis RJ, deixou pelo menos 18 mortos. 12 dias depois, houve um terremoto devastador no Hati, centenas de pessoas morreram. Já no dia 19 de janeiro, a vez foi do Chile: ‘Os tremores causaram mais de 200 mortes no Chile’ diz no site da UOL... E hoje um tsunami no Hawaii...
Essas catástrofes não são à toa não é? Acho que o que está acontecendo, são as conseqüências do que vimos fazendo essas décadas. Admito que me sinto um pouco culpada, poderia ter gastado menos energia, poderia não ter feito meu pai pegar o carro e me levar até uma amiga, que mora perto de minha casa. Pois bem, acho que nunca é tarde de mais para começarmos a agir, se está ruim agora imagina amanhã? O que realmente me deixa frustrada é que tem pessoas que vêem as coisas acontecer e não fazem nada, ai sério, no mínimo devem estar esperando a fada madrinha da Cinderela, os padrinhos mágicos... Devem pensar que as coisas se resolvem sozinhas, mas somos nós que temos que resolvê-las e logo. Então vamos fazer nossa parte,antes que a nossa vida acabe! Reflita sobre os acontecimentos, observe, para e pensa. Sinta a dor que as vítimas dos terremotos e tsunamis estão sentindo, veja que é por nossa culpa que eles estão sofrendo, que milhares de crianças que nem puderam aproveitar a vida o suficiente estão indo embora, porque nós não acreditamos que o mundo um dia iria acabar, por nossa culpa. Agora que voces estão cientes de todas as tragédias que estao acontecendo, mexam-se para deixar o mundo inteiro aos seus filhos e netos. Não faça duas burradas, não deixe isso acontecer, porque eu tenho certeza que ninguém gostaria de estar no lugar dessas pobres pessoas que foram amedrontadas por problemas que nós, seres humanos geramos. Para de pensar no seu umbigo, olhe ao redor, a vida está por um fio.
‘Jovens corações, eu acredito que nós não estamos longe de nos tornarmos quem nós realmente somos, o amor está a caminho. Sonhadores, vocês vêem tudo em cores, enquanto o mundo está ficando mais escuro, o amor está a caminho!’

Nenhum comentário:

Postar um comentário